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Como o comércio eletrônico pode se preparar para o Natal

Veja o que dá para fazer para melhorar sua página para o período natalino, marcado por grande saída de vendas



76% dos brasileiros pretendem fazer compras online para a temporada de fim de ano
Foto: Pixabay

De acordo com pesquisa realizada pela Criteo, plataforma de mídias de comércio, 76% dos brasileiros pretendem fazer compras online para a temporada de fim de ano, marcada por comemorações de Natal e Ano Novo. Desses, 64% pretendem comprar pelo celular e 24% devem usar notebooks ou computadores.

Diante dessa alta inclinação para o digital, como o comércio eletrônico deve se preparar? Byte mostra abaixo algumas dicas para a loja online se dar bem nas vendas de fim de ano.

Velocidade de carregamento da página
Um dos pontos mais importantes é ter pouca espera nos links de compras. Um único segundo a mais já pode fazer com que a conversão de vendas caia em cerca de 30%, segundo dados da Sofist, empresa que monitora lojas virtuais. Então é preciso que o carregamento dure menos que isso.

Otimização de visual
Sem interferir na velocidade da página, que tem uma grande importância, uma otimização de layout sazonal é sempre bem-vinda. Imagens e animações diferentes na página inicial da loja, que remetem ao período especial, podem atrair usuários.

Mas otimizar o visual não significa apenas “decorar” o site: é preciso pensar em como deixar a navegação a mais simplificada e intuitiva possível. Isso fará com que o cliente goste de gastar mais tempo olhando produtos e potencializando compras.


A contagem regressiva ativa o senso de urgência no comprador
Foto: Unsplash

Contagem regressiva e lembrete de “últimas unidades”
Você já pode ter visto alertas de contagem regressiva em sites de vendas durante a Black Friday. A coisa parece funcionar: a contagem regressiva ativa o senso de urgência no cliente. Ao lembrar que a comemoração tem hora para acabar, o consumidor pode ser incentivado a comprar logo “antes que acabe”.

A mesma lógica funciona para os alertas de “últimas unidades”, que também lembram de que alguém pode passar a compra na frente e adquirir o produto antes do internauta.

Nuvem: uma segurança para altos tráfegos
Nada pior do que querer comprar um item e a página não conseguir terminar de carregar por conta do alto número de acessos. Para evitar isso, a solução é investir numa boa infraestrutura. Uma possível solução para isso é a computação em nuvem, com bons servidores rodando as soluções remotamente como um serviço terceirizado.

“Se a ideia é ter 50% a mais de tráfego no Natal, então a loja precisa se preparar para 70% a mais. O sucesso vem da prevenção. Vale lembrar que a nuvem oferece recursos de auto-scaling (medição de necessidades), que ajustam automaticamente a capacidade do site para manter um desempenho constante e previsível”, explica o CEO da FC Nuvem, empresa especializada em serviços de TI (tecnologia da informação).

Esse recurso começou a ser mais usado principalmente após a pandemia de covid-19, com a digitalização e a necessidade de ambientes tecnológicos robustos que dessem conta da quantidade de dados processados nos sites.

Diversos métodos de pagamento
Se o comprador já se interessou pelo produto, ainda há um empecilho que pode fazê-lo desistir: o método de pagamento. Às vezes, aquela pessoa pode não ter um cartão de crédito disponível para fazer compras, por exemplo. Por isso, é preciso dar todas as possibilidades para que o pagamento seja realizado.

Além dos cartões de crédito e débito, o Pix tem crescido cada vez mais, mas ele não é o único: carteiras digitais, boleto bancário e voucher são outros candidatos. Segundo dados da Neotrust, empresa que audita vendas do e-commerce nacionalmente, o Pix já alcançou 11,5% de participação em pedidos no ambiente digital.

(Fonte: Ivana Fontes) - 21/12/2022
Cerca de 60% do que está na internet é conteúdo duplicado, diz Google

Especialista de produtos do Google apresentou dado em evento, em Singapura

Já foi pesquisar sobre algum tema no Google e se deparou com uma chuva de links idênticos? Pois é, esse fenômeno agora pôde ser identificado: de acordo com o analista de tendências da empresa, Gary Illyes, 60% dos conteúdos que estão hoje na internet são duplicados.

O assunto entrou em pauta no evento Google Search Central Live, em Singapura. Para o Google, esses conteúdos normalmente são “blocos de conteúdo, dentro ou entre domínios, que são claramente semelhantes a outro conteúdo”.



Mais da metade do que está no Google é conteúdo duplicado
Foto: Campaign Creators / Unsplash

O conteúdo exclusivo, para a empresa, deve ser incentivado e está ligado à otimização do mecanismo de busca (SEO).

O slide da apresentação em que Illyes explicou sobre o tema foi publicado no Twitter de Kenichi Suzuki, especialista em produtos do Google. Veja:

Após a declaração, pessoas questionaram nas redes sociais sobre o conteúdo ser uma exata cópia ou simplesmente uma correspondência para o conteúdo, como um tópico semelhante. Mas para eliminar o conteúdo duplicado, o Google usa algumas medidas, segundo outra publicação de Suzuki:

Remove duplicatas de protocolo e favorece sites “HTTPS”;
Remove www/non-www;
Remove URLs com parâmetros inúteis (sessionID?);
Remove a variante de barra/sem barra;
Remove outras duplas de soma de verificação (o Google compara a soma de verificação gerada a partir do conteúdo principal, e, se dois pares de somas de verificação forem iguais, eles serão duplicados).

Com essas informações, fica evidente que um conteúdo deve ser o mais original possível para se destacar nos resultados de busca do Google.

(Fonte: Ivana Fontes) - 12/12/2022
Aplicativo mostra como você seria em diferentes épocas da história

O aplicativo usa suas fotos para recriar cenários, figurinos e detalhes visuais de épocas do passado, como o Egito dos faraós ou a Grécia antiga dos filósofos

Um aplicativo chamado AI Time Machine promete mostrar como você se pareceria se tivesse vivido na época da Grécia antiga ou durante a Revolução Francesa. O programa utiliza inteligência artificial para ajustar seu rosto e suas roupas aos padrões do período histórico desejado.

A ferramenta foi criada pela famosa empresa de DNA MyHeritage, cujo produto é fazer testes para descobrir quem são seus antepassados pela herança genética. Segundo a empresa, com a sua "máquina do tempo" é possível se ver como um faraó egípcio, um cavaleiro medieval, um astronauta ou diversos outros momentos históricos com apenas alguns cliques.



O aplicativo solicita o envio de pelo menos dez fotos de si mesmo em diferentes posições e ângulos. Você deve mandar fotos que foquem mais no rosto, outras quem peguem o corpo inteiro e até algumas que mostrem elementos do ambiente em poses únicas. Quanto maior a variação de conteúdo enviado, melhor será o resultado.

Assim que concluir o envio das imagens, o AI Time Machine leva entre 30 e 90 minutos para gerar o conteúdo. Por ser algo novo, é normal que ainda apareçam alguns errinhos nas imagens, como artefatos (pontos e distorções) fora do lugar ou uma edição excessiva nas imagens a ponto de desfigurar o rosto.

Como ver qual seria a sua aparência em diferentes épocas?
Faça um cadastro no site MyHeritage;
Preencha as informações e insira um cartão de crédito válido;
Confirme o número de telefone e volte à home;
Passe o mouse em cima da guia "Fotos";
A última opção será "AI Time Machine": toque nela para prosseguir;
Siga o passo-a-passo, enviando as fotos solicitadas;
Aguarde a conclusão do processo, com a notificação enviada por e-mail.



Foto: Reprodução/MyHeritage / Canaltech
Quem já é cliente da MyHeritage — o plano básico custa R$ 38,71 por mês — pode subir imagem de somente uma pessoa, mas terá 50 temas à disposição e poderá gerar até 400 imagens. Já para quem só quer testar, dá para fazer um perfil gratuito (será cobrado US$ 5 e estornado na sequência) com suporte a 40 imagens no total.

Recrie suas fotos voltando no tempo
Conforme a empresa, a tecnologia do app é baseada na Stable Diffusion, uma das mais populares na área de geração de imagem a partir de texto. Trata-se de uma das principais rivais do DALL-E, a mais famosa IA do segmento, que também permite alterar uma imagem já existente.

O resultado é bastante curioso e divertido, embora ainda pudesse ser um pouco mais preciso se fossem consideradas características físicas da época. Por exemplo: não dá para imaginar uma barba perfeitamente contornada ou um cabelo brilhoso no período pré-histórico, porque não havia tal preocupação.

Como essa tecnologia é baseada em aprendizado de máquina, é provável que o uso constante otimize os resultados. Até lá, você pode brincar com a AI Time Machine para se imaginar como um imperador romano ou um guerreiro grego das famosas batalhas troianas.

(Fonte: Alveni Lisboa) - 12/12/2022
TikTok pode entrar no ramo de comércio eletrônico no Brasil

Os chineses donos da rede social de vídeos curtos podem lançar um serviço de comércio eletrônico para competir com Shopee, AliExpress e Shein

O TikTok pode ser mais uma companhia gigante a entrar no mercado de comércio eletrônico no Brasil em 2023. A empresa parece estar se preparando para trazer o TikTok Shop já no primeiro trimestre do próximo ano, em uma tentativa de rivalizar com outras grades concorrentes como Magazine Luiza, Amazon, Shopee e Mercado Livre.

A informação foi divulgada pelo site NeoFeed, que teve acesso a supostos planos da chinesa ByteDance para o mercado global de e-commerce. Uma fonte não identificada teria dito que a ideia é bater de frente com a Amazon e a AliExpress, mas que também deve impactar nas operações locais.

Um dos indícios da expansão é o LinkedIn. Na rede social corporativa é possível ver ao menos 15 vagas da ByteDance para atuar em comércio eletrônico no Brasil. Esse pode ser um movimento estratégico da companhia para diversificar suas fontes de renda, que hoje estão muito vinculadas aos anúncios no TikTok.


Foto: Olivier Bergeron/Unsplash / Canaltech

Com sede na China, a dona do TikTok deve apostar forte na exportação de produtos do seu país natal para o Brasil. Uma logística especial estaria sendo montada para garantir a entrega rápida, um dos maiores empecilhos para quem compra no exterior.

Modelo de compras chinês
No país oriental, o Douyin (versão original do app de vídeos curtos) já tem um serviço similar que movimenta mais de US$ 100 bilhões e mais de 10 bilhões de produtos em 2021. Os chineses da ByteDance entraram para esse mercado em 2020, impulsionados pela pandemia e a elevação no consumo. O diferencial foi a aposta em vendas maiores, não somente atrelada aos influenciadores digitais, como outras redes sociais fizeram.

O TikTok Shop chegou ao Reino Unido no ano passado, mas não decolou como o esperado. Por aqui, há várias empresas muito populares, especialmente pelos preços baixos, como a Shein, a AliExpress e a Shopee.

O TikTok não se manifestou até o momento sobre o assunto. Como ainda falta algum tempo para a provável estreia, o anúncio oficial pode ficar somente para o ano que vem.

É difícil saber se a plataforma de comércio vai bombar por aqui. O Instagram, o Pinterest e o YouTube já lançaram serviços de venda de mercadorias online, mas nunca emplacaram. O TikTok já tem suporte à criação de lojas virtuais e integradas a influenciadores, graças a uma parceria com a Shopify. O serviço ainda lançou um app focado em vendedores: o TikTok Seller, disponível apenas no sudoeste asiático.

(Fonte: Alveni Lisboa - Neofeed ) - 29/11/2022
Qual é a melhor TV para acompanhar a Copa do Mundo

A Copa do Mundo 2022 está chegando e escolher a TV ideal para acompanhar aos jogos de futebol é essencial. Confira as melhores nessa seleção especial!

Com a aproximação da Copa do Mundo 2022, o time de analistas do Canaltech precisou "tirar a poeira das chuteiras" para indicar a melhor TV para assistir a esse evento esportivo. Afinal, não são todos que podem acompanhar os jogos pessoalmente nos estádios do Qatar.

Então, para te ajudar a comemorar os gols da sua seleção favorita em grande estilo, preparamos uma lista para que você saiba qual é a melhor TV para assistir a Copa do Mundo. O principal objetivo é indicar alternativas que tenham tela de qualidade, som com alta potência e recursos que facilitem o entretenimento nesse momento quadrienal.

Para facilitar a sua escolha, separamos o ranking por tópicos, pois isso ajuda a atender às necessidades de cada um. Então, confira a seguir quais são as smart TVs ideais para acompanhar os jogos de futebol das melhores seleções do mundo!



Melhor TV para assistir a Copa do Mundo
LG OLED Evo C2
Parece repetitivo ela estar no topo de todas as listas, mas, atualmente, a LG Evo C2 é a melhor TV para assistir a Copa do Mundo. O que justifica essa presença constante na liderança é o painel com a tecnologia OLED, pois traz melhorias significativas na experiência de uso.

Na tela, é notória a superioridade de sua qualidade para a exibição de conteúdos em alta definição. Isso é justificado pela presença de recursos adicionais que ajudam a ampliar as características positivas do aparelho, como é o caso do HDR10+ e do Dolby Vision.

Para assistir a jogos de futebol, esses recursos trazem vantagens na imagem, pois ajudam a aumentar a saturação e dar mais realismo às cores presentes no campo. Além disso, a nitidez é excelente para esse tipo de uso.



Outro ponto de destaque na TV LG C2 é a qualidade de áudio. Mesmo que não seja o mais alto em sua categoria, a vantagem obtida por ter um ótimo nível de equilíbrio chama a atenção do público. Com a presença do Dolby Atmos, o som fica mais encorpado, e isso aumenta a vantagem competitiva do dispositivo.

Afinal, a imagem é incrível, e aliada com um ótimo som, permite uma experiência futebolística imersiva sem sair de casa. Apesar de o preço de uma smart TV OLED ser alto para a maioria das pessoas, quem pode adquirir leva para casa um produto com a certeza de estar com a melhor e mais avançada opção para assistir a Copa 2022.

Melhor TV básica para assistir a Copa do Mundo
Samsung BU8000

Mesmo que a Samsung caracterize a BU8000 como uma smart TV intermediária, entre as opções presentes no mercado, ela é a alternativa mais básica que vale a pena pelo seu custo-benefício. Em um campeonato tão popular quanto a Copa do Mundo, é essencial ter em mãos — ou melhor, sobre o rack — uma televisão como essa.

Não é novidade que a fabricante sul-coreana investe em recursos atrativos para garantir uma usabilidade completa em seus televisores. Mesmo que não traga tecnologias de imagem tão avançadas quanto a LG, as configurações visuais presentes no Tizen elevam a experiência de uso.

Na parte visual, a configuração da BU8000 no modo futebol nem sempre agradará ao usuário, já que força bastante a saturação. Em contrapartida, essa função dá mais realismo aos movimentos efetuados pelos jogadores em campo, bem como ao gramado.

Uma alternativa ao "Modo Futebol" é manter a smart TV no formato de uso padrão e confiar que o painel Dynamic Crystal 4K, em conjunto com o HDR10+, darão conta do recado. E isso é perfeitamente possível, já que a fabricante melhorou consideravelmente o contraste nessa geração do produto.

Melhor TV em imagem para assistir a Copa do Mundo
LG QNED80
O fato de a LG QNED80 não ser o modelo mais avançado da marca a coloca em uma posição diferente da lista. O propósito dela é entregar uma ótima qualidade de imagem, e isso é cumprindo pela smart TV, que é a melhor nesse quesito para assistir a Copa do Mundo.

Por entregar a resolução em 4K, a visualização dos jogos já se torna ainda melhor, pois os detalhes presentes são maiores. O painel com tecnologia Quantum Dot — pontos quânticos —, também traz o NanoCell para proporcionar cores mais vívidas e chamativas.

Outra vantagem desse display é que ele entrega uma variedade agradável de tons de cores. Já em conteúdos que possuem tons mais escuros, o controle entre as zonas que precisam ter sombras realistas é muito eficaz, graças ao trabalho efetuado pela retroiluminação dos Mini LEDs aplicados no painel.

Já em relação ao som, é importante "abaixar a bola" quanto às expectativas, pois ele é mediano. Mesmo que não deixe a desejar na hora de ouvir o seu narrador favorito ou o grito da torcida, é preciso ter em mente que usar o volume máximo fará com que a distorção apareça no som.

Melhor TV em som para assistir a Copa do Mundo
TCL C825
A TCL está cada vez mais assertiva em suas smart TVs, principalmente nos modelos mais avançados. Não é por acaso que a C825 é a melhor opção de televisão para assistir a Copa do Mundo. O design dela é um dos mais bonitos entre os produtos já anunciados pela marca.

Entretanto, o produto é mais do que "um rostinho bonito", pois a TV traz diversos pontos de destaque. O principal é a parte sonora, porque a fabricante disponibiliza alto-falantes desenvolvidos pela japonesa Onkyo.

O sistema de 2.1 canais da TCL C825 tem potência de 50 W e compatibilidade com Dolby Atmos. Como vantagem, esses speakers são distribuídos na televisão em uma barra de som frontal e no subwoofer que fica no verso do aparelho.

Dessa forma, a qualidade sonora entregue pela TV substituirá uma soundbar de entrada. É importante deixar claro que esse hardware de som entrega um áudio limpo, com frequências bem distribuídas e bastante potência nos graves.

Para quem deseja assistir a Copa do Mundo, esses pontos de destaque no som ajudam a facilitar a experiência. Afinal, a smart TV C825 traz mais imersão na hora dos jogos, bem como a sensação de estar no meio da torcida no Qatar.

(Fonte: Jucyber Canaltech) - 29/11/2022
Listando: 50 de 1225

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Sobre o Portal no Brás

O Portal no Brás foi lançado em 01 de dezembro de 2016, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região NO BAIRRO DO BRÁS no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de ferramentas e ferragens.